quinta-feira, 30 de maio de 2013

Passo a Passo - Enfeites feitos com flores de papel e isopor.


Este artesanato é super simples de fazer.
Você pode usa-lo para decorar um casamento, uma festa de 15 anos, pode usar para decorar a mesa de um jantar na sua casa ou pode ser um objeto que faça parte da decoração da sua casa.

Materiais:
• Bola de Isopor;
• Papel colorido (ou EVA);
• Alfinetes;
• Tesoura.

Passo a Passo:
O primeiro passo que você deverá fazer é cortar as flores de papel. Faça o desenho em um papel para que seja o seu molde e depois corte as outras flores a partir dessa. Você precisará de 2 moldes para formar cada flor.

Ou se você tiver em casa esse "aparelhinho" que já vem com o desenho de uma flor, será bem mais rápido com ele.

Você pode fazer este artesanato com papel colorido ou pode substituir-lo por EVA. Vale usar a criatividade e os recursos que você tem em casa para aproveitar esta técnica.
Coloque um molde sobre o outro, em sentidos opostos, para criar flor de papel. Para fixá-la no isopor e fazer o centro dela, fure com o alfinete o centro dos dois moldes.

Vá fazendo isso até que tenha a quantidade necessária para preencher a bola de isopor. Use esta técnica para fazer quantas flores você deseja.
Fonte: Pizzazzerie

8 comentários:

  1. Qual papel você usou??? gostaria de fazer com esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anjo, nao fui eu que fiz esse lindo trabalho, mas o papel utilizado foi cartolina.
      Beijos

      Excluir
  2. Lindo lindo, todo delicado! Como é o nome dessa maquina e do papel que você usou? Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anjo, nao fui eu que fiz esse lindo trabalho, mas o papel utilizado foi cartolina. E a maquina em ingles é "Embossing Machine" e em portugues conheco como "Máquina de perfuração para scrapbooking" ou "Máquina de perfuração para scrapbooking de papel".
      Beijos

      Excluir
  3. Isso é bola de isopor normal? (aqui você descreve como BOLSA, ai fiquei na duvida se a palavra não seria bola). Seu trabalho tá lindo, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anjo, nao fui eu que fiz esse lindo trabalho... mas siiim eu escrevi errado, é bola mesmo kkkkk , até corrigi la no texto... se vc nao tivesse me falado nem teria dado conta... obrigada! É bola de isopor comum mesmo.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá,
    Gostaria de saber aonde encontro esse aparelhinho para vender?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca! Tudo bem?
      Sao os furadores scrapbook e no Mercado Livre tem um monte: http://lista.mercadolivre.com.br/artesanato-acessorios-scrapbooks-furador/furador-scrapbook-corte-2,5cm-%C3%A2ncora

      Beijos grandes

      Excluir

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...