quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Guardanapos - Árvores de Natal para convidados.

Olá queridas!
O Natal está cada dia mais próximo...como andam os preparativos?
Eu estou toda feliz.Minha irmã e meu cunhado vinrão para Noruega passar o Natal conosco.
A minha sogra,seu marido e minha cunhada também vão estar conosco.
Seremos 8 pessoas para a ceia.
Conto os dias!
A Maria Yolanda,minha filha,também está contando os dias.Ela tem um lindo calendário,todo dia ela vai pegar a surpresa do dia.
Postarei fotos do calendario aqui para vocês depois,é uma ótima idéia,super usada aqui na Noruega.

Vamos ao passo a passo de hoje?
É uma árvore natalina feita com guardanapos.Você pode colocar o nome do seu convidado na árvore,para marcar o seu lugar à mesa,ou para dar de lembrança!
Vamos a obra?
Clique na imagem para amplia-la


Você vai precisar de:
Toalhas rendada Mago mod. 180 (branca, ouro ou prata)
Cola especial para artesanato Mago
Cartolina / papel cartão
Tesoura
Palito de dente

Modo de fazer:
Dobre uma toalha no meio e desdobre.
Repita o processo mais três vezes, a toalha ficará dividida em 8 partes. Vinque bem todas as dobras.
Com a toalha aberta, vá juntando as dobras criando mais uma dobra. A toalha ficará dividida em 16 partes iguais,vinque bem.
Repita a operação em três toalhas. Cole uma sobre a outra.Corte duas estrelas no papel cartão de aproximadamente 6cm.
Escreva o nome dos convidados no centro e cole uma na outra com o palito de dente no meio. Finque na ponta da árvore.

Dica: Você pode variar fazendo as árvores de uma única cor de toalha ou utilizar duas coloridas e uma branca no meio. Ou duas brancas e uma colorida no meio.

Espero que tenham gostado! E não esqueçam de me contar como foi fazer a árvore,ok?
Desconheço o autor desse passo a passo.
Esse trabalho não é meu. Mas suas perguntas não me incomodam, ajudarei no que eu souber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...